Livros são alimentos riquíssimos para a formação da personalidade, para a cristalização do saber, para a calcificação da autoestima e, o melhor, não são perecíveis, não só podem, mas devem ser mantidos e usados com grande freqüência.

Nesta linha de pensamento, o Centro de Multimeios da E.E.E.P Adriano Nobre promoveu nos dias 23 e 24 de janeiro oficinas e debates para a valorização e conservação do livro didático, visando mobilizar os alunos e conscientizá-los da necessidade de cuidar bem do livro didático, já que ele vai ser utilizado por três anos e incentivar os alunos à participação no processo de conservação dos mesmos.
A partir dos debates realizados em todas as salas, surgiu a ideia do  Dia D do encapamento do livro didático como uma das  ações para conservação dos livros. Esta atividade foi realizada em cada sala no dia 29 de Fevereiro e contou com a participação de alunos e professores.
A E.E.E.P. Adriano Nobre acredita que sensibilizar toda a comunidade escolar sobre o valor do livro didático é indispensável à compreensão das semelhanças e diferenças, permanências e transformações no modo de vida social, cultural, política e econômica de sua região, de toda comunidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s