Este slideshow necessita de JavaScript.

O dia 14 de fevereiro é um dia especial para namorados ao redor do mundo, pois é o dia em que se comemora, principalmente nos Estados Unidos, o dia dos namorados ou o Valentine’s Day. Para os casais, é um momento de troca de cartões, presentes e declarações.

Já para os professores de Inglês, um pretexto pedagógico para estudar novas culturas e exercitar a língua estrangeira baseada num tema em que todos sempre acabam se envolvendo.

Por isso, na EEEP Adriano Nobre (Itapajé), a professora Daniela, professora de Inglês, não apenas aproveitou a data como também prolongou as festividades de dia dos namorados começadas no dia 13 de fevereiro e se estendendo até o dia 26.

O projeto Valentine’s Day, visa despertar nos alunos o interesse pela língua inglesa através de várias atividades propostas em que os educandos deverão usar sua criatividade, seus talentos e habilidades e, principalmente, revelar suas emoções.

Durante os horários de intervalo, os estudantes puderam trocar recadinhos e cantadas escritas em inglês e traduzidas, na rádio da escola, além de oferecer músicas românticas internacionais para os colegas. As cartinhas foram deixadas em caixinhas decoradas que a professora deixou em todas as salas e nos demais ambientes da escola.

O projeto continua e os estudantes se mostram cada vez mais motivados e protagonistas, ficando à frente de todas as ações, inclusive animando uns aos outros a participarem desse modo diferente e dinâmico de aprender inglês.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s