Este slideshow necessita de JavaScript.

Dia 21 de setembro de 2011, quarta-feira, alunos do 2º ano da segundo ano da Escola Luís Gonzaga Fonseca Mota de Amontada (17 pessoas acompanhadas dos professores de Turismo, Química e Educação Física) vieram para a E. E. E. P. Adriano Nobre, para receber uma aula de motivação, em uma manhã dinâmica que unificou os alunos de Turismo do 3º e 2º ano da escola.

O cerimonial aconteceu no auditório, conduzido pelos alunos Marielly e Joniel. Na ocasião, os discentes falaram sobre a relação entre os alunos da turma e descreveram algumas viagens realizadas, ilustradas através de vídeos, falaram sobre suas experiências, expectativas e desafios, sobre o desafio que é o Turismo na cidade de Itapajé, e que, aos poucos, estão conseguindo vencer alguns preconceitos e começando a mostrar para a população que o Turismo em Itapajé pode ser uma realidade. Na sequência, mostraram algumas técnicas de agenciamento, guiamento e hospedagem, na Fazenda Hotel Luz do Sol, na Localidade de Retiro, em Tejuçuoca.

Os alunos de Amontada foram levados até a agência, onde fariam o voucher para irem a um City Tour pela cidade de Itapajé, sendo guiados pelos alunos Gêdayas e Leirice. Deste modo, puderam conhecer os principais pontos de Itapajé, como o Centro Comercial, a rua dos bordados, o hospital, a cultura do bordado, da banana e da paçoca; na rua 2 de Fevereiro, conheceram a igreja, e a história da rua, e da sua importância para a história do município, a casa do poeta Quintino Cunha e a Praça da Abolição; em seguida, foram para o frade, onde conheceram a Pedra da Caveira, Pedra da Noiva e Pedra do Frade.

Ao retornar para a escola, os visitantes puderam prestigiar as apresentações das alunas Sara, Priscilla e Gerliane e do grupo de dança D-Dance. E, finalmente, após alguns depoimentos emocionantes sobre as histórias dos alunos, o professor Ésio falou um pouco sobre oportunidades de emprego e ofertas diretas recebidas pelos alunos com a finalidade de demonstrar estímulo aos alunos visitantes; seguido pelo pronunciamento da aluna Luana, da Escola Luís Gonzaga Fonseca Mota.

Na hora do almoço, as turmas de Turismo das duas escolas ficaram juntas, contando experiências e histórias, trocaram contatos e o que prevaleceu foi um sentimento de amizade e de companheirismo.

A E.E.E.P. Adriano Nobre agradece a visita e reitera os laços de amizade criados nestes dias.

Anúncios

Uma resposta »

  1. ICARO INFOR disse:

    Que pena q foi o turismo q foi a aula de campo nesse colégio tão falado na crede 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s