Este slideshow necessita de JavaScript.

O município de Itapajé está vivendo um momento de religiosidade e fé possibilitado pelas novenas do padroeiro São Francisco.

Neste clima de religiosidade, a EEEP Adriano Nobre recebeu na última segunda-feira, dia 26 de setembro, o pároco da cidade, Padre Arnoldo, acompanhado do Padre Malbureque, natural de Moçambique, e da Irmã Maria Selma missionária brasileira na África.

               Os visitantes tiveram um momento de conversa com os alunos. Padre Malbureque  expôs a realidade de seu país, ressaltando aspectos relacionados à formação religiosa, papel da igreja, atendimento educacional e de saúde. O religioso fez um paralelo entre o Brasil e os países africanos e passou para os ouvintes a importância de cada um valorizar o que tem, pois em seu país as pessoas vivem com o mínimo e são muito alegres, ressalta: “Deus nos fez para ser feliz e viver em paz.”.

               A Irmã Maria Célia expôs casos que vivenciou na missão à África, demonstrou que embora viva momentos difíceis, sente-se imensamente feliz por poder ajudar pessoas a viver melhor. A irmã disse que “Os africanos é um povo muito forte, muita gente vive sem nada e é feliz.”. Deixou a seguinte mensagem para todos os presentes: “A vida é muito boa para você desperdiçar com coisas supérfluas”.

               O Padre Arnoldo encerrou o momento promovendo uma campanha de ajuda aos habitantes da África.

               Todos os presentes se sensibilizaram ao perceber realidades tão diferentes das suas, momentos como esse certamente fazem com que todos parem e repensem os seus atos, tornando-se assim seres humanos melhores.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s