Alunos do curso do 3º ano de Turismo, estão participando da Oficina de Informática direcionada à Área do Turismo, sob a orientação da coordenadora do Laboratório de Ensino de Informática (LEI), Veruska Sousa.

Até o momento, foram realizados três módulos:

Módulo I – Tecnologia Digital e seus fundamentos: conhecer a história do avanço da tecnologia a partir da criação das máquinas e aprender sobre os componentes que constituem a arquitetura do computador. A principal atividade é elaborar um formulário no Google Docs com as questões resolvidas na apostila de Turismo.

Roberto Augusto:

Sandyla e Sara:

Módulo II – Br Writer (ou Word) – utilizar as principais ferramentas de criação e formatação de textos e tabelas. A principal atividade é fazer uma ficha de controle de viagens a partir de modelo, cujas tabelas possam ser preenchidas sem alteração dos dados originais.

Módulo III – Br Impress (ou Power Point) – planejar, organizar e elaborar um roteiro turístico utilizando um editor de apresentações. Aplicar textos, imagens e efeitos em uma apresentação. A principal atividade é produzir um roteiro turístico sobre uma cidade escolhida através da internet.

Módulo IV- Br Calc (ou Excel) – montar planilha eletrônica utilizando funções com operações matemáticas, inserir e excluir linhas e colunas, formatar células, criar gráfico e desenvolver o raciocínio lógico.  A principal atividade é criar uma planilha com orçamento de um evento e um gráfico a partir de uma situação hipotética.


Módulo V – Uso de softwares de leitura e edição de textos (PDF e Br Impress – ou Word) – conhecer, compreender e preencher documentos relacionados à área de Hotelaria e Turismo (FNRH, BOH, Matriz de Classificação da EMBRATUR). Baixar, ler e preencher um modelo de Ficha Nacional de Registro de Hóspede (FNRH) e de Boletim de Ocupação Hoteleira (BOH).

Para a realização das atividades, cada aluno criou um e-mail no Gmail para compartilhar as atividades, receber os feedbacks da tutora, baixar os arquivos para leitura e receber os links que continham o material de apoio.

A oficina conta com a frequência de 22 alunos do curso e será finalizada no dia   13 de Setembro, com a apresentação dos alunos a partir da pesquisas sobre ética e deveres dos profissionais de Turismo e Hotelaria no atendimento ao cliente.

Acima, alguns dos trabalhos realizados pelos alunos que estão de parabéns pelo empenho e a dedicação em aprender.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s