Este slideshow necessita de JavaScript.

Na última sexta-feira, 24 de junho, realizou-se na E.E.E.P. Adriano Nobre a III Feira de Ciência e Cultura que teve como tema geral “Natureza e Vida com Tecnologia a Serviço da Humanidade”. O evento iniciou-se à 8 h com a amostra de talentos dos alunos do Pop Show, cuja organização partiu dos professores de línguas estrangeiras, Daniela Teixeira (Língua Inglesa) e Ricardo Carneiro (Língua Espanhola). Na ocasião, os alunos cantaram música em inglês e espanhol e demonstraram afinidades com os idiomas.

No decorrer da Feira, as equipes expuseram seus projetos com demasiada criatividade e inovação. Dentre elas destacaram-se as equipes: “Semi-árido: Desafios da Convivência com Adversidades Naturais e Culturais”(foto), coordenado pelo professor Ésio Leite Lousada, cujo projeto obteve o 1º lugar, e que teve como principal objetivo levar a público as  dificuldades e aspectos naturais que faziam parte da vida dos sertanejos; “Não feche os olhos para o mundo: o que você não pode ver, você pode sentir”, sob a orientação da professora Isabel Selma, projeto que proporcionou aos visitantes um momento de percepção de mundo através do tato, levando a equipe ao 2º lugar; “Saúde Mental: A importância do CAPS e sua evolução”, dirigida pela professora e enfermeira Izabel Rosana, cujo projeto visava apresentar ao visitante os aspectos qualitativos e quantitativos que tem o CAPS para a sociedade e para as pessoas com doenças mentais, ficando assim em 3º lugar; e, finalmente, as equipes “Sistema Penitenciário: saúde e inclusão social – verdade ou mito?”, orientada pela professora e enfermeira Maêdya Fernandes, e “Ginástica Laboral: Satisfação, Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho”, orientada pela professora Emanuelly Magno, que obtiveram o 4º e 5º lugar, respectivamente. A Feira encerrou com a divulgação das equipes vencedoras e novas apresentações do alunos do Pop Show.

Nos sentimos bastante felizes em perceber a grande diversidade de trabalhos apresentados  pelos nossos educandos e mais ainda, em perceber o empenho e envolvimento de todos os educadores nos projetos desenvolvidos.

Parabenizamos a cada aluno e cada educador pelos belíssimos trabalhos. Somos convictos de que os trabalhos realizados pelos mestres e aprendentes em nossa escola abrirão portas para um futuro bem promissor.

Equipe "Semi-árido: Desafio da convivência com adversidades naturais e culturais - 1º lugar

À toda equipe discente, docente e gestão da escola, parabéns pelo evento. E, aos avaliadores e visitantes, fica a alegria da escola em tê-los recebidos e os agradecimentos por prestigiar os projetos desenvolvidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s