Este slideshow necessita de JavaScript.

O professor do Laboratório de Ensino de Informática Stellfson Rocha, promover juntamente com sua monitoria e alunos do 5º semestre do curso de Informática, um mutirão no qual foi realizada a manutenção de todos os computadores do LEI, todos os computadores foram submetidos a limpeza de seus componentes internos, em seguida tiveram seu Sistemas Operacionais reinstalados.

Durante o mutirão, o professor Stellfson abordou assuntos inerentes à manutenção de computadores, fornecendo explicação sobre o sistema de arquivos utilizado pelo sistema operacional Linux Educacional 3.0. O intuito dessa ação, é incentivar o sentimento de responsabilidade com os equipamentos do laboratório, despertando o senso de zelo e cuidado por parte dos alunos, ao mesmo tempo em que os mesmos puderam aprender um pouco mais sobre o universo da informática. Cabe ressaltarmos a participação imprescindível do educador auxiliar Marcos César, pois o mesmo têm sido um parceiro fundamental na manutenção da higiene do LEI.

Uma resposta »

  1. Parabenizo a escola pelo trabalho com alunos monitores. Esse trabalho irá promover o protagonismo juvenil e a inserção no mercado de trabalho de muitos alunos. A experiência proveniente da Monitoria contribuirá para o surgimento de excelentes profissionais!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s