Com o intuito de dinamizar a forma com que  avalia seus alunos e também com a consciência de que devemos racionalizar os recursos naturais. O professor Jober do curso de informática da EEEP Adriano Nobre em parceria com o professor coordenador do LEI Stellfson Rocha, realizaram no dia 25.02.2010 a primeira prova digital da escola com os alunos do 3º semestre do curso de informática.

As questões da avaliação foram cadastradas no aplicativo quizfaber, logo em seguida o professor faz a seleção das questões e propõe aos alunos, após marcar as opções que julgam corretas, os alunos têm de forma instantânea a nota que eles obtiveram na prova.

A realização da prova somente foi possível devido a sugestão do professor Evangelista, que sugeriu o aplicativo e por conta da utilização de outro aplicativo implantado no LEI pelo professor Stellfson, a ferramenta conhecida como Italc que possibilita o acompanhamento de tudo que o aluno faz no computador, evitando as famigeradas colas.

O intuito da escola é estender a prova digital para outras disciplinas, contribuindo dessa forma com a redução da quantidade de papel utilizado nas provas, além dos insumos de impressão.

Uma resposta »

  1. George Gomes disse:

    Parabéns pela integração dos educadores e pela idéia genial que está sendo implantada!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s