A I Feira de Ciências da Escola Estadual de Educação Profissional Adriano Nobre, iniciou-se no dia 13 de Agosto de 2009 às 07:30 da manhã, com a divulgação nas ruas da cidade de Itapajé, onde professores e alunos percorreram as principais ruas de nossa cidade, anunciando os trabalhos realizados a serem expostos.Desfile de Divulgação I Feira de Ciências

À tarde, os alunos colocaram as produções de seus trabalhos em seus respectivos locais, onde foram montados todos os equipamentos e confeccionados os materiais necessários para a realização do evento.

I Feira de Ciências - panejamento 1

Alunos e professores trabalharam para que a I Feira de Ciências podesse ser digna do apreço dos nossos visitantes.

Nosso evento teve início com uma pequena solenidade, com o pronunciamento de nossa diretora Silvandira Mesquita.

A comunidade compareceu em grande número para prestigiar nosso evento e conferir os trabalhos de nossos alunos, que se empenharam muito para oferecer conhecimento e alternativas para um melhor aproveitamento para um mundo ecologicamente correto.

FC I

Dentre os  destaques, da feira foi a CASA ECOLÓGICA, construção cujos materiais não prejudicam o meio ambiente.

casa ecológica 1

A casa é mobilidada com utensílios feitos a partir de material reciclável, inclusive os bancos, feitos de garrafas pet.bancos garrafas pet

Destaque para a iluminação, aproveitando a lei da refração da luz na água, feitas também de materia  que iriam ser jogados na natureza.

iluminação garrafas pet

A cultura também esteve presente em nossa I Feira de Ciências, o Centro de Multimeios, juntamente com alunos de nossa escola, prontificou um local para leitura, onde os livros expostos tinham assuntos pertinentes ao trabalhos apresentados no nosso evento.

Centro de Leitura

Um dos projetos de cunho cultural foi levar a literatura para o mundo do cênico, onde foi executada a peça “A Grande Torre” adaptado de um texto de Augusto Cury, enaltecendo o papel do professor na sociedade, sendo que ele é a base de todas a profissões.

A grande torreA arte também se manifestou através da música, alunos promoveram um momento onde foram reproduzidas músicas em inglês, projeto visando despertar o protagonismo artístico de nossos estudantes.

DSC01016

Escola Adriano Nobre: “Vivendo o que se ensina e ensinando o que se vive.”

Anúncios

»

  1. Vinicius disse:

    Parabéns a todos que fazem esta escola pela iniciativa. Vejo que a organização das imagens foi feita pelo um profissional de gabarito.
    Valeu Jober.

  2. amandha disse:

    parabens para todos que fazem parte desta escola maravilhosa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s